domingo, janeiro 17, 2010

PENSE GRANDE

Agora você está a começar a vislumbrar o caminho do sucesso. Quem sabe, até aqui você vivia à procura das razões do sucesso e do fracasso fora de si. Talvez estivesse a fazer exactamente como tantos dos seus amigos, conhecidos e vizinhos, que atribuem os problemas às difíceis contingências da vida, ou à falta de sorte, ou que à incompetência do governo, ou mesmo à crise mundial provocada pelo petróleo. Mas, nunca se esqueça de que, mesmo durante a última guerra mundial, muitos homens continuaram enriquecendo; nunca esqueça que, mesmo durante as crises que você acha que estão a barrar o seu sucesso financeiro, muitos continuam enriquecendo.

Vamos, comece a pensar grande. Saia fora dessa enleada negativa, que o sucesso é seu parceiro inseparável. Mantenha os seus pensamentos acesos pelo entusiasmo e ligados nas boas coisas da vida. Siga em frente, com a certeza de que, a cada dia, está progredindo sempre mais e mais. Não importa onde começar. O que importa é o padrão de imagem que você criou na sua mente aqui e agora. Grandes homens começaram como você, mas tornaram-se grandes porque alimentaram permanentemente grandes pensamentos, grandes metas. Alexandre Magno e Napoleão Bonaparte idealizaram grandes conquistas; as obras imortais de Shakespeare são fruto do seu pensamento; Benjamin Franklin imaginou a captura do raio através da electricidade para provar que a electricidade e o raio têm a mesma força; foi o pensamento persistente de Santos dumont que gerou o invento do aeroplano, ou seja de uma nave que, embora mais pesada do que o ar, pudesse voar. Thomas Alva Edison descobriu a utilização da electricidade e inventou a lâmpada, o cinema, o fonógrafo, o trem eléctrico e centenas de outros inventos. Posso continuar citando outros grandes homens, como César, Beethoven, Marconi, Padre Landel de Moura, Kennedy, von Braun, Einstein, Tomás de Aquino, Descartes, Freud, Sócrates, Aristóteles, tantos outros. Posso citar ainda, Nero, Hitler, Stalin e outros que usaram negativamente a sua força mental. Todos eles, através do pensamento persistente e forte, formaram um quadro mental do que desejavam e, com o tempo, o que desejavam tornou-se realidade.

Você também tem uma bomba atómica na sua mente.

Poderá deixá-la adormecida para sempre; poderá fazê-la explodir, destruindo e destruindo-se; ou então poderá usá-la como sina propulsora dos seus ideais e dos seus desejos saudáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário