10 de março de 2010

PENSAR É PODER

Você já ouviu falar muitas vezes que querer é poder.

Como é o pensamento que acciona o poder do subconsciente, na verdade pensar é poder. Diga-me como pensa e eu lhe direi quem é. Sócrates afirmava: Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.

Um dia procurou-me uma senhora totalmente perturbada. Mal começou a falar-me sobre os seus problemas, desatou num choro convulsivo. Falou da sua solidão, do seu nervosismo, das suas tristezas; dizia-me que, infelizmente, as pessoas são mal - intencionadas e só se querem aproveitar da gente. Estava cheia de ressentimentos e mágoas.

Eu lhe expliquei que o mundo exterior, as pessoas, a vida, tudo era resultado de pensar dela. Se ela achava que as pessoas não prestam, as pessoas, na verdade, para ela não prestam. Se ela começasse a pensar que as pessoas são agradáveis, as pessoas passariam a ser agradáveis para ela. Disse-lhe que a tristeza, as mágoas, os ressentimentos, a solidão, o nervosismo não passavam de quadros mentais que ela nutria na mente.

Escrevi para ala a seguinte oração científica e pedi que a mentalizasse algumas vezes por dia:

" Eu e Deus somos uma só unidade todo – poderosa, por isso estou em paz e irradio paz para todas as pessoas. Perdoo a mim própria de coração e irradio perdão e boa vontade para todas as pessoas.

O Poder Infinito, que está em mim, me envolve no seu amor, e envolve a tudo e a todos, por isso o mundo é bom e transmite bondade, boa vontade, harmonia e fraternidade. Desejo todas as bênçãos para a minha filha e para o meu marido e eles são protegidos pela Inteligência Infinita. Isso é bom. Estou alegre e perfeitamente bem física e mentalmente. A cada manhã acordo radiante, contemplando em mim as belezas da vida. A cada dia sinto-me melhor e melhor em todos os sentidos. Assim é e assim será. Tudo se fará conforme a minha crença. Que bom! Muito obrigada."

Isto aconteceu em 6 de Abril de 1978. Já no dia 22 de Maio do mesmo ano eu recebia desta senhora o seguinte depoimento:

"Agora tudo mudou em minha vida. Estou em paz e vejo a beleza que a vida é. Encontrei o meio de me tornar feliz e fazer os outros felizes. Essa técnica funciona mesmo; em mim fez milagres. Estou sendo abençoada espiritualmente. Agora estou com a chave deste reino maravilhoso. Posso enfrentar a vida sem problemas, pois tudo tem solução. Estou forte e agradeço a Deus por ter conservado a minha fé que antes eu não sabia como utilizar. É outra coisa a gente enfrentar a vida conhecendo o verdadeiro meio de viver…"Veja você, essa senhora mudou o padrão dos seus pensamentos e a sua vida também mudou.

Normalmente as pessoas pensam que só conseguem realizar grandes coisas na vida através de trabalhos árduos, sofridos, lutados. Não é o trabalho árduo que fatalmente leva ao sucesso. O mundo está cheio de gente que se arrebenta a trabalhar e, ao fim e ao cabo, os resultados são precários.

Talvez nós possamos dividir a história da humanidade em três eras distintas: a primeira era, foi a do trabalho braçal; a segunda, foi e é a era intelectual; agora estamos atingindo a era mental. E estamos descobrindo que a mente é a força maior, capaz de revolucionar a vida de qualquer pessoa e de qualquer nação.

O pensamento positivo, que produz a acção e que acompanha a acção, essa é a força propulsora das realizações.

Pensar é poder.

O pensamento é capaz de produzir a saúde, a paz, a riqueza, o amor, o casamento, o sucesso na plantação e na criação, tudo enfim.