terça-feira, março 09, 2010

SAIBA COMO ALCANÇAR O QUE DESEJA

A coisa que mais espanta as pessoas é ouvirem que elas têm o poder de alcançar tudo o que desejarem.

Certo dia, regressando da universidade, de carro, e trazia comigo algumas colegas do pós - graduação em Filosofia. Como eu lhes falava sobre a vida, dizendo que a vida é uma festa, que a vida está aí de braços abertos para acolher-nos carinhosamente e nos oferecer todas as dádivas, uma colega atalhou-me:

Lauro, você vive no mundo dos sonhos.

É verdade – respondi-lhe de imediato – vivo no mundo dos sonhos porque eu sei que todo o sonho se torna realidade. Todo o sonho já é uma realidade mental que caminha a passos largos para a realidade física.

Ela abanou a cabeça e ficou concentrada nos seus próprios pensamentos.

Num outro livro que comecei a escrever sobre o poder da mente, eu me refiro àquela história de Ali Babá e os Quarenta Ladrões.

Havia uma caverna de tesouros, num lugar escondido e misterioso.

Quando Ali chegava na caverna, bastava dizer "Abre-te Sésamo" e a porta se abria deixando o jovem mágico diante dos tesouros mais deslumbrantes do mundo.

Era uma fortuna incalculável à sua disposição, e ele podia apanhar a quantidade que quisesse, quando e como quisesse.

A caverna misteriosa era a fonte inexaurível de suprimento de Ali Babá. Nunca mais passou necessidades, porque sabia onde abastecer-se e como fazê-lo.

Mas, por outro lado, o jovem sabia que de nada adiantaria e ficar um ano inteiro a berrar diante da caverna palavras sem sentido. A porta não se abriria.

Sabia, ainda, que não lhe adiantava dizer"Abre-te Sésamo" e ficar a dez quilómetros de distância da caverna.

Bastava, no entanto, cumprir correctamente o ritual e teria nas mãos tudo o que desejasse.

Também, para você, não adianta sonhar com o mundo inteiro e não usar os meios para atingir esse objectivo. Não adianta querer uma coisa com a boca, mas a mente ficar a dez quilómetros de distância, alheia a esse papo – furado. Não adianta você dizer "eu quero isso", mas pensar o contrário, pois assim o portão da sua mente não se abrirá. E é nas profundezas da sua mente subconsciente que se encontram os tesouros da sua vida.

É fácil abrir as comportas do poder mental, mas é preciso que você saiba como fazê-lo.

Você deve aprender a dizer o "Abre-te Sésamo" do subconsciente e, então terá diante de si todas as boas coisas da vida.

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário