19 de janeiro de 2010

O SEMELHANTE ATRAI O SEMELHANTE

Você vai mal pelo poder da sua mente disse-lhe eu.

O homem espantou-se e aí, é que não entendeu mais nada. Há uma lei mental que é assim enunciada: o semelhante atrai o semelhante, ou, em outras palavras, o igual atrai o igual. Isto quer dizer que o pensamento atrai a realidade do seu conteúdo. A partir desta verdade, você está a dar-se conta que pensamentos de fracasso atraem o fracasso, pensamentos de sucesso atraem o sucesso, pensamentos de amor atraem o amor, pensamentos de ciúme atraem o conteúdo do crime, pensamentos de alegria atraem a alegria, pensamentos de tristeza atraem a tristeza e assim por diante. O pensamento é uma realidade mental que atrai a realidade física. Há milhares de anos, o profeta David, pai do sábio Salomão, afirmava: abyssus abyssum invocat, ou seja, o abismo atrai o abismo.

Os seus pensamentos, portanto, fazem a sua vida. A sua vida é a materialização, ou a expressão dos seus pensamentos constantes. E o futuro será a colheita dos pensamentos semeados na mente hoje. Você, pois, está a determinar agora o que será mais tarde. Todo o efeito tem a sua causa, como ensinava o grande sábio Jesus Cristo: "Toda a árvore boa dá bons frutos, toda a árvore má dá maus frutos". É a lei da natureza coincidindo com a lei da mente: cada um colhe aquilo que semeia.

Não existe acaso, má sorte, azar; é a soma dos seus pensamentos diários que o leva a esses resultados.

O melhor clube nunca perde o campeonato. Pode sofrer algum revés, que somente contribuirá para aprimorar mais ainda a técnica, mas ninguém lhe tirará das mãos o resultado final almejado.

Um dia veio visitar-me um senhor, bastante desanimado. Dizia-me que, por mais que desejasse progredir, não conseguia. Duas vezes já fracassara e as coisas não davam certo para ele.

É uma coisa que não entendo queixava-se ele.

Há um sujeito perto da minha casa que abriu uma lojinha qualquer e alcançou o sucesso. É um espertalhão, um aproveitador. Não sei como é que ele progride e eu não. Eu já estou com medo de fracassar mais uma vez no meu negócio.


 

Simples. Quais eram os pensamentos dominantes na sua pessoa?

Pensamentos de fracasso, de medo e de inveja do vizinho. Esses pensamentos, tão fortemente emocionais e repetidos, estavam a tornar-se realidade.

Lembre-se: pensamentos de fracasso atraem o fracasso, pensamentos de medo atraem o resultado correspondente, pensamentos de inveja prejudicam o invejoso. Era o poder da mente actuando com perfeição nele. Os pensamentos positivos que esse senhor tinha, eram totalmente envolvidos pela avalanche dos pensamentos negativos. O resultado não poderia ser diferente.

Shakespeare escreveu, na sua tragédia Hamlet, acto II, cena 2, uma frase espantosamente profunda:"O bem e o mal não existem, o pensamento é que os cria."

17 de janeiro de 2010

SE OS OUTROS PUDERAM VOCÊ TAMBÉM PODE


 

Lembre-se que tudo o que é pensável é realizável. Tudo o que uma pessoa pode desejar, pode conseguir.

Se os outros puderem, você também pode, porque as citou às leis do universo, do qual você faz parte, são justas, correctas, indiscriminatórias e infalíveis.

Aquelas pessoas que alcançaram enorme sucesso na vida, aquelas pessoas que realizaram maravilhas, aquelas pessoas que obtiveram verdadeiros milagres, se tivessem usado a mente de forma errónea como você a usou, não seria agora mais do que você.

Um dia um senhor veio queixar-se de que a sua vida estava na pior. Tudo dava errado.

Perguntei-lhe então o que estava a fazer para melhorar a vida e qual era a sua meta desejada, bem como onde pretendia chegar. Ele não me soube dizer. Não sabia o que queria. E queixava-se. Se você apanha um táxi e não diz ao motorista para onde deseja ir, ele não poderá levá-lo a lugar algum, não é assim?

Os outros puderam porque sabiam o que queriam.

Saiba o que quer e aqui aprenderá a usar os meios infalíveis e fáceis para lá chegarem.

Você vai aprender a usar o poder infinito da sua mente, poder esse que lhe alcançará tudo aquilo que deseja. Não importa se é culto ou não, se é pobre ou não, se é inteligente ou não, se tem dinheiro ou não, se tem saúde ou não. Seja quem for, esteja onde estiver, há dentro de si uma bomba atómica de força irresistível. Quando descobrir o lugar do estopim, BUUUUUUUUUMMMMMM! Conseguirá estourar a sua bomba e a sua vida se modificará de forma incrível.


 


 


 


 

PENSE GRANDE

Agora você está a começar a vislumbrar o caminho do sucesso. Quem sabe, até aqui você vivia à procura das razões do sucesso e do fracasso fora de si. Talvez estivesse a fazer exactamente como tantos dos seus amigos, conhecidos e vizinhos, que atribuem os problemas às difíceis contingências da vida, ou à falta de sorte, ou que à incompetência do governo, ou mesmo à crise mundial provocada pelo petróleo. Mas, nunca se esqueça de que, mesmo durante a última guerra mundial, muitos homens continuaram enriquecendo; nunca esqueça que, mesmo durante as crises que você acha que estão a barrar o seu sucesso financeiro, muitos continuam enriquecendo.

Vamos, comece a pensar grande. Saia fora dessa enleada negativa, que o sucesso é seu parceiro inseparável. Mantenha os seus pensamentos acesos pelo entusiasmo e ligados nas boas coisas da vida. Siga em frente, com a certeza de que, a cada dia, está progredindo sempre mais e mais. Não importa onde começar. O que importa é o padrão de imagem que você criou na sua mente aqui e agora. Grandes homens começaram como você, mas tornaram-se grandes porque alimentaram permanentemente grandes pensamentos, grandes metas. Alexandre Magno e Napoleão Bonaparte idealizaram grandes conquistas; as obras imortais de Shakespeare são fruto do seu pensamento; Benjamin Franklin imaginou a captura do raio através da electricidade para provar que a electricidade e o raio têm a mesma força; foi o pensamento persistente de Santos dumont que gerou o invento do aeroplano, ou seja de uma nave que, embora mais pesada do que o ar, pudesse voar. Thomas Alva Edison descobriu a utilização da electricidade e inventou a lâmpada, o cinema, o fonógrafo, o trem eléctrico e centenas de outros inventos. Posso continuar citando outros grandes homens, como César, Beethoven, Marconi, Padre Landel de Moura, Kennedy, von Braun, Einstein, Tomás de Aquino, Descartes, Freud, Sócrates, Aristóteles, tantos outros. Posso citar ainda, Nero, Hitler, Stalin e outros que usaram negativamente a sua força mental. Todos eles, através do pensamento persistente e forte, formaram um quadro mental do que desejavam e, com o tempo, o que desejavam tornou-se realidade.

Você também tem uma bomba atómica na sua mente.

Poderá deixá-la adormecida para sempre; poderá fazê-la explodir, destruindo e destruindo-se; ou então poderá usá-la como sina propulsora dos seus ideais e dos seus desejos saudáveis.

11 de janeiro de 2010

O que é o segredo?

Provavelmente, tem estado sentado a pensar: "o que é O Segredo?"Vou contar-lhe como cheguei ao seu conhecimento.


 

Todos trabalhamos com um poder infinito. Todos nos guiamos pelas mesmas leis. As leis naturais do universo são tão precisas que nem sequer temos nenhuma dificuldade em construir naves espaciais. Podemos mandar as pessoas para a Lua, e podemos calcular a aterragem com a precisão de uma fracção de segundos.

Estejamos onde estivermos Índia, Austrália, Nova Zelândia, Estocolmo, Londres, Toronto, Montreal ou Nova Iorque, trabalhamos todos com um único poder. Uma Lei. É a Lei da atracção!

O Segredo é a lei da atracção!

Tudo o que entra na sua vida é atraído por si.

E é atraído por si em virtude das imagens que guarda na sua mente.

É aquilo em que está a pensar.

Seja o que for que está a ocupar a sua mente, é isso mesmo que está a atrair a si.

Os maiores mestres que alguma vez viveram disseram-nos que a lei da atracção é a lei mais poderosa do Universo.

Poetas como William Shakespeare, Robert Browning e William Blake falaram dela na sua poesia. Músicos como Ludwig van Beethoven expressaram-no na sua música. Artistas como Leonardo da Vinci pintaram-na nos seus quadros. Grandes pensadores, incluindo Sócrates, Platão Ralph Waldo Emerson, Pitágoras Sir Francis Bacon, Sir Isaac Newton, Johann Wolfgang, Von Goethe e Vítor Hugo, partilharam-na na obra e nos ensinamentos que deixaram. Os seus nomes foram imortalizados, e a sua existência lendária sobrevive há séculos.

As religiões, como o hinduísmo, as tradições herméticas, o budismo, o Judaísmo, o cristianismo e o islão e as civilizações como a antiga Babilónia e o antigo Egipto, divulgaram-na nos seus escritos e Histórias.

Registadas de diversas formas ao longo das eras, a lei pode ser encontrada em manuscritos de vários séculos. Foi gravada na pedra em 3000ª.c. Embora alguns cobiçassem o seu conhecimento- e como o cobiçavam-, ela esteve sempre disponível para quem a quisesse descobrir.

A lei é tão velha com o início do tempo. Sempre existiu e sempre existirá.

É a lei que determina toda a ordem do universo, cada momento da nossa vida , e cada acontecimento que experimentamos na vida. Não importa quem você é ou onde se encontra: a lei da atracção está a formar toda a sua experiência de vida, e, toda-poderosa, está a fazê-lo através dos seus pensamentos. É você que põe em prática a lei da atracção, e fá-lo através dos seus pensamentos. Em 1912, Charles Haanel descreveu a lei da atracção como" a maior e mais infalível lei de que depende todo o sistema de criação". O s antigos Babilónios e a sua grande prosperidade são um tema académico muito estudado. Também ficaram conhecidos por criarem uma das Sete Maravilhas do Mundo: os jardins Suspensos da Babilónia. Graças á sua percepção e á aplicação das leis do universo, tornaram-se numa das raças mais ricas da história.

As pessoas que atraíram riqueza usaram O Segredo, de forma consciente ou inconsciente. Elas têm pensamentos de abundância e riqueza, e não permitem que os maus pensamentos que têm são sobre riqueza. Só conhecem a riqueza, e nada mais existe nas suas mentes. Quer estejam ou não conscientes disso, o predomínio dos seus pensamentos sobre riqueza foi o que lhes trouxe riqueza. É a lei da atracção em acção.

Eis um exemplo perfeito para demonstrar O Segredo e a lei da atracção: Você talvez conheça pessoas que fizeram riqueza, perderam tudo e, em pouco tempo, ganharam novamente uma enorme riqueza. O que aconteceu, mesmo que as pessoas não o percebessem, é que os pensamentos dominantes dessas pessoas eram sobre riqueza; foi assim que a conseguiram logo da primeira vez. Depois, deixaram que os pensamentos assustadores relacionados com a perda da riqueza lhes entrassem na mente, até esses pensamentos de medo e de perda se terem tornado dominantes. Percorreram toda a escala- passaram de pensamentos sobre riqueza a pensamentos de perda, e por isso perderam tudo. Mas, depois de perderem, o medo desapareceu, e voltaram a atingir o topo da escala, com pensamentos dominantes de riqueza. E a riqueza voltou. A lei responde aos seus pensamentos, sejam eles quais forem.


 

BOB PROCTOR

Porque é que acha que um por cento da população mundial ganha cerca de 96 por cento de toda a riqueza criada?

Acha que é por acaso? Houve um plano para que assim fosse. Eles sabem qualquer coisa. Perceberam O Segredo, e agora é você que o vai descobrir.

1 de janeiro de 2010

Descubra as Maravilhas da sua Mente

"Em qualquer direcção que percorras a alma,
nunca tropeçarás nos seus limites".
Sócrates

Muitas vezes você deve ter-se perguntado; por que é que algumas pessoas são felizes e outras desgraçadas?porque é que algumas têm sucesso na vida e outras vivem e morrem marginalizadas?
Olhe ao seu redor e verá pessoas que começaram como simples empregados e hoje estão lá em cima, e verá pessoas que nunca sairam do mesmo lugar; verá pessoas que casaram e são felizes, e verá pessoas cujo casamento se desintegrou , não sobrando pedra sobre pedra. Continue olhando, e verá pessoas que conseguiram curar-se de doenças tidas como incuráveis, e pessoas que nada puderam contra a doença.
Talvez você faça parte desse exército incalculável de pessoas que sofrem de insónia e só vão pegar no sono de madrugada à força de soníforos, quando existem tantas outras pessoas que, basta caírem na cama, e já estão a dormir na doce paz de um saudável sono.
Você já se perguntou por que é que existem pessoas alegres e despreocupadas, quando milhões de outras são deprimidas e atormentadas por neuroses e medos?
Muitos já dividiram o mundo em duas partes; as pessoas de sorte e as pessoas de azar.
Será que vivemos sob o fluxo e refluxo do imprevisível? Será que teremos que dizer, como Shakespeare, que "há mais mistérios neste mundo do que a nossa vã filosofia pode imaginar?"
Foi para abrir a sua mente que está a caminhar por estas mensagens.
Aqui você descobrirá o seu verdadeiro destino.
Agora você começa a levantar o véu do mistério e do desconhecido; agora você vai encontrar o caminho dos seus sonhos.
Não importa o estado actual em que você se encontra.
Não importa se você é pobre, doente ou um fracasso.Você pode, desde logo, começar a abrir as mãos para receber todas as dádivas da vida.
Seria injusto supor que só uma pequena classe de privilegiados pudesse ter acesso aos arcanos da sorte e das boas coisas da vida, enquanto que o resto teria que se contentar com as migalhas.
Seria também ridículo admitir que as riquezas do universo sejam limitadas, de tal sorte que, se uns tiverem bastante, outros terão pouco.
Você sempre desejou ter uma vida replecto de felicidade, de amor, de paz, de saúde, de bem-estar económico . Se não o conseguiu, alguma coisa deve estar errada consigo. O que é?
Sei que você já culpou a falta de sorte, a falta de oportunidades; sei que já culpou os pais, o governo, a vida, o mundo,o diabo, as bruxarias, os despachos, sei lá o que mais.
Mas, comece a pensar desde já; será que a culpa esta fora de si ou dentro de si?