30 de agosto de 2010

Resumos Secretos

A expectativa é uma força de atracção poderosa. Espere as coisas que deseja, e não espere as coisas que não quer.

A gratidão é um processo poderoso para alterar a sua energia e trazer até si mais daquilo que quer na vida. Esteja grato pelo que já tem, e atrairá mais coisas boas.

Dar graças por aquilo que quer antecipadamente é como potenciar os seus desejos, e enviar um sinal mais poderoso para o Universo.

A visualização é o processo de criar imagens de si próprio na sua mente a desfrutar daquilo que deseja. Quando visualiza, gera pensamentos poderosos e sentimentos de posse. A lei da atracção devolve-lhe essa realidade, tal como a viu na sua mente.

Para usar a lei da atracção a seu favor, faça disso uma forma de vida e não um acontecimento único.

No final de cada dia, antes de adormecer, passe em revista os acontecimentos do dia. Quaisquer acontecimentos ou momentos que não correram como pretendia devem ser reformulados na sua mente, da forma como queria que corressem.

10 de agosto de 2010

Funicular



Funicular dos Guindais na cidade do Porto







Um funicular é um carro de cabos que circula sobre carris; a sua principal função é o transporte de passageiros ou carga ao longo de encostas. Uma linha de funicular é normalmente constituída por dois carros puxados por um cabo de aço, um em cada extremo da linha; partem ao mesmo tempo numa linha única e a meio do percurso a linha divide-se em duas permitindo o cruzamento. O nome deriva do latim, funiculus, diminutivo de funis que significa "corda".

Os primeiros funiculares funcionavam com a força da água (através de uma roda de água que puxava o carro) e eram utilizados sobretudo no embarque e desembarque de navios que circulavam em canais. Um dos primeiros funiculares foi construído em 1777 no Tyrone canal, na Irlanda.

No século XIX, com o começo da era dos canais os funiculares foram muito utilizados. A tracção animal foi também no início uma forma de funcionamento, contudo, mais tarde, o contrapeso de água passou a ser o mecanismo preferencial, tal como no funicular de Montmartre. A tracção eléctrica foi a mais actual inovação no que diz respeito à locomoção dos funiculares.

O primeiro funicular em Portugal, e também na Península Ibérica, foi o Elevador do Bom Jesus em Braga. O projecto é do engenheiro suíço Nikolaus Riggenbach e foi inaugurado em 1882. Foi nessa obra que se notabilizou o engenheiro português de ascendência francesa Mesnier du Ponsard, que veio a constituir a Companhia dos Ascensores em Lisboa. Foi aí que construiu grande parte da sua obra, na qual se destacam o elevador de Santa Justa, o elevador da Lavra, o elevador da Glória e o elevador da Bica.

O Funicular dos Guindais é uma ferrovia que se localiza na cidade do Porto e liga a Praça da Batalha à Praça da Ribeira. O funicular original, projectado por Raul Mesnier, foi inaugurado em 4 de Junho de 1891, e fechou dois anos depois devido a um grave acidente em 5 de Junho de 1893. Foi totalmente recuperado depois de um século de inactividade. Mais de que um simples meio de transporte, o funicular dos Guindais significa uma excelente oportunidade de fazer um passeio turístico entre duas zonas monumentais da cidade Invicta. O funicular actual abriu em 19 de Fevereiro de 2004 e é operado pelo Metro do Porto.
Fonte: Wikipédia.

4 de agosto de 2010

ALGUNS MÉTODOS QUE PODE USAR COM SUCESSO

Olá vou abordar um tema que pode ir ao encontro do que você procura que é o sucesso na vida.
UM momento muito importante para se mentalizar daquilo que deseja é à noite quando vai dormir. Coloque-se numa posição confortável, relaxe e fique mentalizado na sua tela mental aquilo que deseja; adormeça com a mente ligada a esses pensamentos. O seu subconsciente, nesta hora, está mais receptivo e pode ser até que você tenha a resposta em sonhos.
Outro método que pode empregar com proveito, em qualquer hora do dia, é sentar-se numa posição bem cómoda, fechar os olhos e ver mentalmente como já tenha acontecido aquilo que deseja. Se deseja adquirir uma casa, imagine-se, neste momento, pagando o valor da casa ao vendedor e entrando muito contente na casa. Imagine até, se quiser, a localização dos móveis. O subconsciente, que não distingue entre realidade e imaginação, transformará a sua imaginação em realidade física.

Se deseja aumento de salário, imagine que o seu patrão o chama e lhe diz:”Olha, tu és um funcionário muito eficiente, por isso vou aumentar-te o salário”.Veja-se diante da escrivaninha do seu chefe e ele dando-lhe essa notícia, com a cadeira reclinada para trás, cheio de bom humor.

Se deseja progredir na vida, fixe na sua mente numa palavra ou numa frase e repita-a várias vezes por dia, com sentimento. Por exemplo, mentalize: RIQUEZA E SUCESSO. Simplesmente RIQUESA E SUCESSO. Também pode optar por dizer a si mesmo com fé e gratidão: Eu sou rico.

O que você cria na mente, acontece.