segunda-feira, novembro 15, 2021

VAIDADE

 




Salve Deus!

“Jesus! Nunca me deixe ser tomado pela vaidade humana e que eu me liberte das imperfeições do espírito, podendo- me aprofundar na existência do eu fora da matéria”.

<Vaidade é uma ferramenta que muitos utilizam nos seus discursos para pregar um pedestal incomparável de sublimação. Eu vejo que a doutrina do amanhecer se tornou um carro chefe de injustiças sociais e muito mais, injustiças divinas. Está se perdendo a essência da raiz do Cristo Jesus, por onde caminhou descalço completando seu ciclo nestas paragens terrenas. A soberba de mestres implantando castelos ornamentais de basto brilho reluz somente o ouro e a prata, não cria luz no coração, porque o metal frio e calculista reflete somente uma imagem infeliz. As imagens nos espelhos da vida eterna são opacas e sem brilho próprio, são seres inanimados como robôs que vestem suas armaduras e saem golpeando os menos afortunados em suas conquistas. Na terra o homem sente prazer em demonstrar seu poderio, senhor esclavagista que açoita o lombo dos velhos nagôs querendo mudar a rota do destino cármico. Eu me sinto inferiorizado com tamanha crueldade no exercício da humildade, tolerância e amor. Todos querem sua casa bonita, perfeita e harmonizada, mas deve começar primeiro no seu eu interior e depois emitindo seus raios luminosos fazer resplandecer para fora. Do que adianta tanta materialidade envolvente, construções monstruosas se dentro de si está vazio, não tem nada que o faça feliz. Uma pedra a mais ou a menos não ira mudar o seu destino se sua mente ainda estiver bloqueada no seu mundo.

Eu fico vendo de longe o murmurar dos sofredores encarnados que debatem suas teorias em vã filosofia apostando no bem material que a deixa atraentes e em verdade são meros caprichos humanos. Humanos, homens e mulheres duros como a sua espada que pesada pelos temporais não se sustenta na vazia dimensão do nada. O espírito tem que ser leve como a pluma para poder se deixar levar pelo vento de aruanda. Eu digo uma coisa, se eu tivesse prendido a minha ideologia cármica não estaria viajando tanto para me aperfeiçoar no meu caminho. Não devemos nos apegar tanto ao sistema carnal, porque a carne é fraca e dela nascerão outros seres quando da sua partida deste plano saberá o que tanto procurou e não encontrou. Quem já viu o defunto na sua cova depois de alguns dias de enterro. É isso que eu quero dizer, falar, porque da terra vieste e para ela voltarás. Não adianta dizer-se melhor, porque come da mesma comida e bebe da mesma água. É só se olhar para dentro e ver que o que carrega não se diferencia do próximo. Todos guardam no seu interior os dejetos de uma sedimentação orgânica.

Eu viajo, todas as noites e dia eu saio do meu corpo e graças a Deus que me deram esta rica e feliz oportunidade de ver, aprender e compreender a mim mesmo. Eu não digo que sou melhor que ninguém, mas eu me sinto melhor sendo simples e objetivo.  Viajei em busca de mim mesmo, porque a evolução não é uma coisa coletiva, ela é da sua individualidade. O que me deixa estarrecido são os covardes da noite que não se sustentam na sua personalidade e atacam como chacais os que dão frutos para serem absorvidos. Os ideais de vida fora da matéria é um refrescante sinal de amor e respeito. Não há ninguém melhor que ninguém. Até um ser mais inferior pode ser melhor que um encarnado, porque ele sofre as intempéries do seu destino sem luz e sem o sol para aquecê-lo. Quem aqui iria se acostumar a perder a visão e o calor, e se arrastando pelo lodo sombrio sofreria a sua dor. Eu não desejo isso para ninguém, porque conhecendo este vale sombrio das incompreensões, digo, lutem para não cair do seu pedestal. Nosso pedestal pode ser um caminho de amor e justiça celestial, como pode ser a nossa derrota.

Quanto maior for à condição mediúnica, mais humilde no trato doutrinário deve ser. Jesus nos exemplificou tudo com sua presença. Quem daqui, deste planeta fez o que ele fez, quem curou o leproso, quem fez o cego ver, quem fez o mar revoltado acalmar, quem multiplicou o pão e os peixes. O sermão da montanha que já foi esquecido pela multidão cega de conhecimento.

Eu viajo sim, não me importo com o que dizem ou caluniam, porque a prece nos revela das imperfeições animais que estamos sujeitos a enfrentar. Vou buscar onde for preciso ir, vou trazer a quem quiser ouvir, vou ensinar o que já foi ensinado e o que ainda não foi. O caminho do mestre jaguar é uma fronteira aberta pela intelectualidade astral. Se caminharmos pelas margens do rio Jordão veremos que ele tem duas margens. Tanto se pode subir como se pode descer, independente de qual margem está. As marés também batem na areia e ela pode ser vazante ou cheia, então o ciclo se demonstra pela capacidade de entender os desígnios da vida.

Esta noite eu cheguei a uma mansão e estava havendo uma confusão danada. Os bandidos do espaço estavam atuando em cima declarando guerra aos moradores. Fiquei de um canto observando a luta da vida e da morte. Sim, mestres, vida e morte também se prolongam além desta existência física. Eu não tive coragem de chegar perto, eram lobos famintos a procura de suas vítimas. Eles sobrevoavam a mansão e os moradores se defendiam como podiam. Nuvens escuras cercando e nuvens brancas chegando. A força dos Santos e Anjos Espíritos estava chegando para combater esta pesada obsessão espiritual. Vi que na frente São Miguel Arcanjo com sua espada de luz comandava esta legião de espíritos divinos. O cerco foi feito, mas antes alguns seres negros como fumaça se desprenderam e sumiram. Eram os líderes que não esperaram seus comparsas. Fugiram e deixaram que o combate fosse feito pelos seus seguidores. Foi um combate mortal, como dizemos na terra, porque quando a luz branca se infiltrou na escuridão uma grande tempestade se formou. Raios e trovões clareavam e ensurdeciam o meu espírito. Mas não deixei de ver, de sentir, de conhecer. Esta mansão foi escolhida porque recentemente chegaram alguns espíritos desencarnados. Eram pessoas de boa índole na terra, que viveram nas suas condições religiosas e exaltaram Deus na sua vida. Então, eles estavam cheios de energia ectoplasmática e por isso estavam sendo cassados. A guerra terminou e a luz novamente venceu. Mas eu fico pensando, até quando a luz irá lutar, porque a terra está se apagando espiritualmente. Todos só sabem regozijar a sua dimensão material esquecendo-se de sua ligação espiritual.

Foi então que não restando mais nada eu cheguei mais perto. Os moradores desta linda mansão estavam organizados do lado de fora fazendo uma avaliação dos danos provocados pela investida do lado negro. A luz branca seguiu seu destino e assim todos puderam ter paz. É isso que eu digo da materialidade da doutrina na terra. Estamos deixando de lado a nossa verdadeira missão para nos tornar sólidos seres inanimados.

A doutrina de Jesus é a morada do espírito e não é uma casa transitória como se pensa. Porque aquele que está ligado a ele nesta evolução está ligado ao mestre dos mestres. A frieza do coração que só pensa em se aprofundar nos seus desejos torna a vida mais difícil. Tão mais fácil ser simples e receber a simplicidade do coração dos seres luminosos. Eu torno a dizer que devemos ser como uma criança para poder entrar no reino dos céus.

Quando os moradores fizeram os reparos necessários na mansão e recolhendo os seus amores eu pude voltar para meu lar na terra. Vi que a luta continua fora dos círculos terrenos. Só que lá a luta é direta e aberta, mas aqui na terra ela é secreta dentro do coração de cada um. A maior luta que temos é Auto doutrinar nosso coração. Deixar a vida do vizinho em paz e cuidar da nossa condição milenar.

Vaidade, meus irmãos e mestres deste amanhecer, é uma arma perigosa que mata nos dois sentidos. Mata a evolução e mata os que acreditam na humildade.

Vamos construir o nosso templo íntimo pedra por pedra, pedaço por pedaço e vamos nos fortalecer naquele que nos guia. Salve Deus Seta Branca nosso Pai, que Jesus nunca deixe de nos assistir pela sua presença representando o Divino e Amado Mestre.

Salve Deus!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário