Dificilmente se encontra uma pessoa que não tenha medo da pobreza. Veja como as pessoas lutam desesperadamente para amontoar bens a fim de se livrar da pobreza.
E, embora fiquem ricos, continuam assustados. Essa luta atormentada e persistente contra o medo da pobreza provoca o stress, o esgotamento e, por fim, o homem acaba por ter um desnecessário enfarte.
Você não nasceu para a pobreza. Você é filho de Deus e tem todo o universo á sua disposição. Mergulhe na riqueza infinita. Tanto a pobreza quanto a riqueza são apenas estados de espírito que geram a realidade correspondente.
Não acredito que a religião pregue a pobreza como condição humana embora existam aqueles que optam pela vida pobre por professarem uma ascese que os satisfaz interiormente.
Jesus pregou a "pobreza em espírito", o que é muito diferente da "pobreza económica ou física". Essa é um estágio transitório, que não deve irritar e nem perturbar a pessoa, mas ser-lhe degrau para alcançar a prosperidade. Acredita na prosperidade e será próspero.
Não tenha medo da pobreza, nem guarde ressentimentos contra os ricos, mas canalize as suas energias físicas e mentais, os seus entusiasmos e criatividades, no sentido de crescer sempre mais economicamente.
Se os seus pensamentos constantes forem de abundância, atrairá abundância inevitavelmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário