segunda-feira, novembro 13, 2023

O HOMEM DE DOIS MUNDOS

 



 

            Em uma aula no Templo, em julho de 1976,  Tia Neiva contou esta história, que foi intitulada “O Homem de Dois Mundos”:

 

         Eram altas horas da madrugada quando consegui me desdobrar, pelo mesmo mecanismo habitual que me coloca ao lado de Mãe Tildes ou de Amanto. Esse é um fato muito original - para mim comum: a maneira como caminho, sem outras preocupações, sem noção do tempo, apenas reconhecendo os lugares por onde ando. Sei como funcionam as coisas, certas horas com uma luz, outras vezes com outra iluminação, sempre guiada pelas vibrações de Capela. Assim, fui caminhando, até que encontrei o que procurava: o quadro de Marcondes: lá estava ele, em uma mansão, com numerosa família, na maior tranqüilidade. Chegamos perto e ele imediatamente me reconheceu.

sábado, novembro 04, 2023

A HISTÓRIA DE DITINHO

 


 


Por TIA NEIVA

 

         Salve Deus, meus filhos! A cada dia me apavoram as responsabilidades, mas eu continuo me atirando em minha missão com todo o amor e com toda precisão. Vejam: eu estava cheia de afazeres, como sempre, quando chegou um jovem desencarnado, um homem com precisamente 35 anos, que foi me dizendo:

         - Tia Neiva? Eu estou morto?

         - Sim. Você morreu, claro!

         - Tia, me ajude!...

         Como clarividente sou obrigada a receber e a ouvir os desesperados. Comecei a ouvir

quarta-feira, junho 14, 2023

A HISTÓRIA DA VIRGEM DO SOL

 

“A FORNICAÇÃO será punida com a morte!”  

  Assim dizia a placa de madeira colocada no centro da Vila do Sol Nascente.  

  O recém chegado barão português vinha assumir o mando local sob as graças de Maria I, Rainha de Portugal, Brasil e Algarves, de quem portava carta legitimamente firmada, mesmo em um período em que o soberano já era o Príncipe Regente Dom João. O Barão conhecido pela dureza com que perseguiu o Marquês de Pombal, igualmente a mando de Maria I, trouxe uma pesada aura de preocupação para o povoado em franca ascensão.Seu decreto contra a FORNICAÇÃO (prática de sexo fora do casamento, ou mesmo atos libidinosos) era interpretado ao gosto de seus comandados, que ganharam o poder de acusar e levar a julgamento, com certeza condenatória, qualquer caso, principalmente de seus desafetos, ou de quem se recusasse a colaborar em suas falcatruas.

quarta-feira, maio 24, 2023

ATENDIMENTO

 



Sem perguntar quem são, de onde vêm, também não nos interessam seus graus de cultura ou nível social. Uns vêm por curiosidade, outros para passarem nos trabalhos e ainda outros para pesquisar, ver o que fazemos e como trabalhamos. Nada é exigido e nem cobrado. Os Mestres do Amanhecer sabem que sequer um agradecimento deve ser recebido em troca de um trabalho. Quem busca algo que falta em sua vida, um socorro para o momento difícil que atravessa, um problema de saúde ou a instabilidade emocional, pode passar tranquilamente pelos trabalhos, sabendo nada lhe será solicitado a não ser pela Espiritualidade

segunda-feira, maio 22, 2023

PALAVRAS MARCANTES DE TIA NEIVA



 Deixe que a luminosidade divina ilumine o teu ser!... Feche os olhos físicos e abra os olhos do espírito, para que Jesus possa entrar...  Cada criatura recebe de acordo com o que merece!  O equilíbrio moral é o princípio e o poder de todas as coisas. Nada na vida acontece sem o despertar de um poder! Quando temos a missão de enxugar as lágrimas dos outros, não temos tempo para enxugar as nossas... No ciclo iniciático da Vida, ninguém é de ninguém... Na missão, no destino, alguém se liga a alguém. Não peço disciplina, porém harmonia e dedicação do espírito espartano que sabe marchar para a Vida e para a Morte com o mesmo esclarecimento do espírito da Verdade!

sexta-feira, janeiro 20, 2023

A HISTÓRIA DE MANOEL TRUNCADO

 



 

 

            Há uns dez anos, vivia em uma cidade de Goiás, bem próxima da capital do estado, um cidadão chamado Manoel Truncado. Casado com uma mulher pacata e jovem, chamada Maria, o casal tinha três filhos: José, o caçula; Marília e Josefa, duas mocinhas. Manoel Truncado estava com mais de quarenta anos, e havia lutado muito para sobreviver com sua família. Seu pai fora um fazendeiro no interior de Goiás, e Manoel crescera na dura vida de peão. Apesar de as terras serem boas, o pai de Manoel Truncado nunca soubera tirar melhor proveito delas e, com isso, a vida para eles sempre fora de lutas e sofrimentos.